RESIDÊNCIA PEDRA ALTA

 

FICHA TÉCNICA

 

Projeto: Bataglioli Arquitetura em parceria com Arq. Paolla Sakuma

Área Construída: 480m²

 

A implantação da residência no terreno de pouco mais de 1.000m² expressas em dois blocos horizontais orienta a casa para usufruir o melhor posicionamento solar e tirar proveito das visuais que o entorno oferece.

O bloco do pavimento térreo abriga espaços de estar e recepcionamento, que agregados a extensão da praça lateral convida a natureza a fazer parte do interior.


A passarela elaborada em travas de madeira é responsável pela circulação vertical, e também pelo abrigo da sala técnica da residência.
Em vista que o lote de esquina margeia a portaria e avenida principal do condomínio, o projeto opta por reservar as áreas íntimas no pavimento inferior, onde, trabalhado junto ao declive do terreno possibilita a redução de ruídos visuais à olhares externos. 
Com aposentos projetados sob a piscina natural, a arquitetura flutua sobre o terreno e integra todo pavimento inferior ao lazer, tendo como fundo a vista a reserva verde localizada abaixo.

Aço corten, madeiras, painéis em treliças, concreto vermelho aparente e perfis metálicos formam a composição de materiais que suscitam vida ao projeto.
 

 

ESTUDOS DE ORIENTAÇÃO SOLAR

    bataglioli arquitetura | 2018
    • Black Facebook Icon
    • Black YouTube Icon
    • Black Instagram Icon
    • Black Google+ Icon